terça-feira, 14 de julho de 2009

Sede


A UNICEF fez uma acção de rua em Nova Iorque com um impacto extraordinário. Recolheram água suja, engarrafaram-na e colocaram uma "vending machine" a anunciar "Dirty Water".
O filme que podem ver a seguir mostra bem o impacto e o sucesso da acção, mostrando-nos mais uma vez que ideias simples e baratas podem provocar grandes efeitos.
Cada vez se torna mais evidente que para gerar acção nas pessoas é preciso ir ter com elas, surpreendê-las, provocá-las. Na rua, sempre na rua. Já não basta o anúncio bonitinho, é preciso mexer com o dia-a-dia e com a rotina, para fazer a diferença. E quando é por uma boa causa, bem haja o facto de nos alterarem o dia.
E mesmo para quando não funciona para algumas pessoas (como podemos ver no final do filme), funciona para muitas outras. E nessas começará a mudança.





4 comentários:

Kardo disse...

que fantástico trabalho!
São estes trabalhos que me fazem lembrar que à final o designer gráfico se pode ter uma função importante na sociedade actual.

joana disse...

muito bom! é que para além do impacto (que já seria suficiente) ainda fazem em simultâneo uma campanha de angariação de fundos!
verdadeiro ovo de colombo!

ana vicente disse...

Entretanto encontrei isto http://osocio.org/message/just_add_water/ - que é uma acção muito semelhante, embora sem o mesmo impacto, e que vale também a pena ver.

asimoes disse...

uau! muito bom!