terça-feira, 28 de julho de 2009

Pôr os miúdos a mexer

Quando pensamos em actividades desportivas nas crianças pensamos muito mais no presente do que no futuro. Mas sabemos que a aprendizagem de um desporto possibilita a aquisição de novas competências sociais e, no caso da natação, até achamos que pode ser realmente útil para a sua sobrevivência.

Mas fazemo-lo a um nível muito objectivo sem especularmos sobre quais são realmente as competências que lhes vão valer no seu dia-a-dia futuro. Esta campanha ajuda-nos, com humor, a visualizar um hipotético futuro de uma criança que não praticou desporto.
A ver, são curtinhos e cómicos...








4 comentários:

Sandera disse...

Oh deus, lembrei-me logo de 2 ou 3 pessoas que conheço que são meio "atrofiadas" na coordenação motora e acho que tem mesmo a ver com a falta da actividade desportiva...

é divertido sim.
o Henrique tem mais 1 ano e meio até eu o transformar numa máquina do ténis! ihihih tou a brincar

mas agora em contraste a este teu post lembrei-me daquele Pai muito indignado que desabafava com o Prof de ténis dizendo que quando tentava jogar com o filho que este nem conseguia acertar com a raqueta na bola...o prof perguntou que idade tinha o miúdo e a resposta foi: JÁ TEM 2 ANOS E MEIO
;-.)

Depois o prof la explicou que antes dos 5 anos não vale a pena inscreve-lo em aulas de ténis e que ensinou-lhe exercicios basicos para ir brincando com o filho e incentivar a coordenação motora...

enfim

ana vicente disse...

eu sou uma dessas pessoas?

eheheh, estou a brincar. Toda a gente sabe que sou uma desportista. Houve até um ano em que andava maluca com isso.

Até porque tive a minha quota de desporto quando era miúda. Não tanto como algumas pessoas que conheço, mas ainda assim o suficiente para não me atrofiar em nenhuma das situações descritas nos filmes acima.

Continuo a achar que as competências sociais são o mais fundamental que uma criança ganha com o desporto. Um estilo de vida saudável passa inevitavelmente por aí.

Kardo disse...

Quando a Sandera fala de 2 ou 3 pessoas que conhece, não sei por que me sentí aludido...

Sandera disse...

ADENDA:
Para que conste nem a ANA VICENTE nem o KARDO são atrofiados, pelo contrário, mexem-se muito bem fisica e socialmente!
;-.)


chatos pá


eheheh