quarta-feira, 2 de setembro de 2009

hit by bus? faz um festival para celebrá-lo

Ao voltar à cidade, deparei-me com um cartaz a anunciar o BFF - Bicycle Film Festival. Fiquei confusa e reflecti sobre o que poderia ser um festival de cinema de bicicletas. Uma espécie de drive-in com biclas? Só filmes em que apareçam bicicletas? Filmes de provas de BTT?
Normalmente só me deixo ficar pelas divagações quando o resultado é interessante. E desta vez os devaneios não eram suficientemente desafiantes. Por isso, fui investigar. Fiquei a saber que o BFF já existe desde 2001, ano em que o seu fundador e mentor foi atropelado, em Nova Iorque, enquanto passeava de bicicleta. Em vez de ficar traumatizado, decidiu criar um festival para celebrar todas as expressões artísticas e performáticas que envolvam bicicletas.
O festival acontece em várias cidades e agora chegou a vez de Lisboa. O programa pode ser consultado aqui.
Mesmo com as explicações não sei bem o que esperar. Mas de qualquer modo fiquei intrigada e com vontade de espreitar. E, quem sabe, pedalar.


Sem comentários: