segunda-feira, 14 de setembro de 2009

com ela, com ele

Abraços Desfeitos ("Los abrazos rotos" soa muito melhor) é mais um filme extraordinário do Almodóvar. O amor e a paixão, a trama telenovelesca, a crueza e a beleza das suas cores, dos seus diálogos (brutal o castelhano quando é de Almodóvar), tudo isso se mescla e insinua para trazer-nos mais um filme perfeito, para nos deliciar e cativar. E, claro, Penelope Cruz.


Que parceria maravilhosa encontraram eles de novo. Penelope Cruz está absolutamente brilhante, espanhola e cheia de ela própria. É difícil ter uma actriz assim e por isso é que a definição de espanhola lhe calha tão bem. Porque há qualquer coisa sem máscara em toda a máscara que a personagem tem. Ela roça a película, é assim que parece.

Este filme é mais um acto de génio, que é puro cinema. Não tem merdas, tem rodos, parece uma cesta cheia e exuberante de coisas boas.

Deixo aqui o trailler, que merece a pena, para apanharmos um pouco da crueza bela de Almodóvar com a sua Penelope.


3 comentários:

Kardo disse...

que-ro vê-la!

Mesmo assim chama-me poderosamente a atenção o facto do filme ter sido tão criticado na sua terra... Será que todos temos sempre esse jeito? o de criticar o próprio?

ana vicente disse...

Eu não entendo isso, sinceramente.

Para dizer a verdade estou-me "borrando" para isso!

às vezes, o pessoal analisa demais, estou cheio de verborreia mental e acha que tem sempre algo para dizer. Há vezes em que basta recostar na cadeira e deixar-se ir.

Kardo disse...

podes creer.. chateia-me a actitudezinha. É por isso que custa-me ler os críticos... mas de certeza há alguns bons (os que gostaram do filme) ;)