terça-feira, 16 de junho de 2009

Pára esse nadador!

Há o planeamento familiar, as medidas anticoncepcionais, a legalização da Interrupção Voluntária da Gravidez... e depois há a comunicação das marcas de preservativos.

Prazer sexual, inovações estéticas e sensoriais, segurança são algumas tónicas dominantes da comunicação. Uma campanha como esta é que nunca tinha visto.

A Wptt Contraceptive, uma marca chinesa de preservativos, lançou uma campanha e embalagem que coloca toda a função do anticoncepcional numa nova perspectiva: as tragédias que pode evitar.




A ideia é cómica e trágica! Imaginar um mundo em que os pequenos hitlers, saddams, bushs e salazares nunca tivessem existido é uma benção gratificante. Imaginar que há por aí outros pequenos nadadores potenciais loucos tiranos já é outra história - poderá ser até bastante inibidor.

Seja como for, a campanha está muito bem pensada e tem graça. E foi, ainda por cima, um sucesso. À conta disto, parece que as vendas subiram 21%. Evitando-se assim eventuais consequências tramadas.





3 comentários:

Anónimo disse...

Está brilhanteeeeeeeeeeeeeeee de genial.
Muito bom.


sandera

ana vicente disse...

esqueci-me de dizer que esta campanha fartou-se de ganhar prémios. Mais informações aqui: http://theinspirationroom.com/daily/2009/wptt-condoms-for-trouble-makers/

asimoes disse...

ahaha, que fofinhos!!!!
(duvido que as pessoas não se sintam um bocadito incomodadas ao pensar que os seus genes poderiam dar pessoas daquelas)

(acho que funciona bem a ideia de rasgar a cara de um sacaninha destes enquanto abres a embalagem do preservativo)