terça-feira, 10 de novembro de 2009

popota vs. leopoldina

Como se transformam duas mascotes desinteressantes e infantis em duas figuras de animação modernaças e poderosas? É melhor perguntar aos senhores da Sonae distribuição, porque eles parecem perceber do assunto.

Do lado do Modelo, temos uma Popota bomba, cruzando o flashdance com o tarantino, ao som dos Buraka. Do lado do Continente, a perua Leopoldina transformou-se numa versão animal da lara croft preparando-se para ajudar todas as crianças do mundo a invadirem um grande armazém de brinquedos.
De qualquer das formas, estas mascotes sofreram um upgrade brutal face a anos anteriores, colocando-se a anos luz do universo infantil do politicamente correcto. Popota e Leopoldina emanciparam-se, com vantagem, a meu ver, para a Popota, que tem uma auto-estima espectacular e está muito mais na dela. Vai dançando e conquistando as hostes. A Leopoldina por outro lado tornou-se uma espécie de perua mutante (ao estilo das tartarugas ninja), sem asas e com corpo de mulher, o que não está mal para o universo que estamos a falar, mas que não convence. Tem uma carinha demasiado inocente e brincalhona para se tornar uma verdadeira ninja no combate em prol das brincadeiras.
A Popota sai a ganhar, mas é uma evolução gigantesca para as duas mascotes!





Avisa-se que quem vai ao continente ou ao modelo comprar brinquedos, não há popota ou leopoldina que safe. Aquilo é mesmo a loucura e há que aguentar! Cerra os dentes que é Natal.

2 comentários:

Sérgio Mak disse...

Pequena correcção - A Leopoldina, pelo que me é dado a saber, é uma avestruz e não uma perua.

Quanto ao resto, o 3D veio mudar a vida das mascotes e dos adultos, que agora também dançam ao som de anúncios para crianças.

A Popota tem a clara vantagem de ser "novidade" e ter um universo mais rico por explorar. Cruzar isso com uma música na moda, é meio caminho para a loucura da pequenada.

A Leopoldina está em esforço. Já é idosa, não tarda nada entra na categoria de um Kangurik. Mas, ainda assim a evolução pode ajudar um bocadinho. No entanto, julgo que daqui a uns tempos a Popota será rainha e senhora da Sonae.

PS - Conta-se nos meandros publicitários a história de que a Leopoldina é defendida com unhas e dentes por alguém com um cargo importante na SONAE e que essa é a razão pq dura há tantos anos. Como nem toda a gente é sua partidária, diz-se que, um certo dia, ao visitar um Continente algures, esse mesmo administrador ia tendo uma síncope ao ver um cartaz com a Leopoldina na zona do talho a anunciar uma fantástica promoção de bifes de avestruz.

Pp_FANTASMA disse...

Ai a Popota a Popota...que saudades:/
Ks