sexta-feira, 30 de abril de 2010

o nosso tempo

Sempre adorei música de outros tempos, especialmente a dos anos 80 cativa-me. Não deixei, por isso, de ouvir música actual, nem decidi fazer uma permanente.
Nos últimos tempos, tenho-me aborrecido um pouco com este revivalismo exacerbado. Já passámos pelos hippies, pelos punks, mas agora esta febre dos 80 está a cansar-me um pouco devo confessar. Os penteados e as roupas estão a ficar demais. Vai-se à zara ou à h&m e há tigrezas, zebras, folhos e chumaços por todo o lado.
Não dá! Ontem, depois de ver isto, disse BASTA!
Cansada do psicadélico barroco, assumi os anúncios do Citroën DS3 como meus. Adoro o conceito Anti-retro e aderi a esta "causa". Eles conseguiram com esta campanha fazer uma coisa excelente: pegaram num sentimento que deve ser comum (este cansaço das décadas passadas) verbalizando-o nos ícones dessas mesmas décadas. Acho muito engraçado por isso. Mas gosto fundamentalmente desta formalização tão fechadinha: anti-retro.
Gosto do antigo, não me percebam mal. Gosto da história e da cultura pop, adoro ABBA e Bee Gees, mas já não aguento ver o mau gosto ressurgir como se fosse uma coisa com pinta.


5 comentários:

Matilde disse...

Estou contigo, este anúncio é mesmo muito bom.
E sim, já vomito as miúdas de collants roxos e padrões da selva com ray-bans coloridos... tudo ao molho e fé em Deus como se vivessemos a euforia dos anos 80. Alguém avise esta gente que agora o tempo é de crise!!!! Geração morangos... sinceramente, não há pachorra. O revivalismo do mau gosto dispensa-se, sem dúvida.

fumante disse...

Não podia estar mais de acordo!!!

asimoes disse...

meu deus, é assim uma moda tão forte aí? estou tão out!

jctp disse...

É caso para dizer: este citroen anti-retro é muita retro!

Lechat disse...

Ana Vicente,

por favor, remova minhas fotos de ablogadela. Por favor, você está me causando grandes problemas.
Me ajude.
Guilherme.