Ainda estamos no começo disto tudo. Quem sabe, estas situações se vão tornando indiferentes e invisíveis como agora são outdoors, mupis, ou promotores a distribuir papéis no meio da rua. Mas, penso que não, pelo menos não tão cedo deixará de fazer sentido esta intervenção pública.
É claro que tudo isto se torna mais fascinante quando as acções são por boas causas, ou quando são artísticas ou políticas, mas também as marcas têm o seu espaço quando encontram algum motivo significativo para fazerem essa abordagem, para além do "comprem isto, adiram àquilo".
Desta vez, volto à acção de rua com uma campanha de sensibilização para a doença de Alzheimer. Esta acção espanhola mostra como, com tão pouco espalhafato, se pode realmente marcar um público, de uma forma individual e muito pessoal. Vejam a simplicidade desta ideia, com uma eficácia fenomenal.
2 comentários:
Sabes o que acontece agora?!
Um exemplo,
no outro dia a jogar ténis à Noite, um rapaz alto, espadaudo, tronco nu com a camisola à cintura, bom ar, andava aos Berros na zona à volta dos courts :
SOFIA EU AMO-TE, CASA COMIGO! SOFIA NÃO ME DEIXES, EU AMO-TE!
Como não havia sinal nenhum de Sofia, e ele não tinha o aspecto visual convencional de louco, dei por mim a achar que era alguma performance ou algum tipo de intervenção de rua qualquer...
Ele continuou aos berros pela Sofia...e eu continuei a jogar ténis...bizarro.
Não sei bem o que isto tem a ver com esta campanha que já agora, ADOREIIIII!
;-.)
Tão simples e tão eficaz. Coloca mesmo o público no lugar do portador de alzheimer. A sensação de estar perto de poder ser alguém portador da doença é vivenciada naquele instante.
Magnífico. Uma campanha destas possivelmente foi feita com poucos recursos financeiros mas, certamente, atingiu de forma eficaz muita, muita gente.
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