sexta-feira, 7 de agosto de 2009

à limpeza!

Na Estónia, lançaram a iniciativa de limpar o país de todas as lixeiras ilegais. A ideia era limpá-lo mesmo num dia, como quando escolhemos um dia para fazer limpezas lá em casa. Se virem o vídeo, podem observar o processo e testemunhar o sucesso.
Agora, estão a tentar fazer o mesmo em Portugal e as inscrições já estão abertas. É dia 20 de Março e eu já estou na lista. Podem contar comigo para calçar luvas, vestir fato-macaco e ir para esses matas limpar entulho e todas as porcarias que se acumulam.
Não sei quanto tempo durou a limpeza na Estónia, nem sei como poderá correr em Portugal. Mas a verdade é que se formos a pensar assim, nunca fazíamos limpeza lá em casa. A máxima deve ser a mesma: "Limpar e tentar sujar menos".
Esta é uma iniciativa para mudar a face do país e há a possibilidade de entrarmos nesse momento. E o mais incrível é que estão a dar-nos isso de mão beijada. Gastamos só um dia das nossas vidas para mudar dias e dias de má vida.


4 comentários:

Miss Marvel disse...

Na Estónia a operação concretamente demorou apenas 1 dia, mas demorou meses a planear e milhares de voluntários. Vi no youtube um documentário sobre isto no outro dia. Era bem sim senhora.

ana vicente disse...

sim, o filme que está no post mostra isso.

Em Portugal, só será em Março. Também temos muitos meses. Eu já me inscrevi!

Podes ver-me no grupo da Arrábida!

asimoes disse...

havia de se organizar isso aqui em angola, isso é que ia ser lindo!

Kardo disse...

Em Março é em Portugal? ena! eu acho que vou postergar um bocadito a minha viagem para participar! que bela iniciativa!!!