quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

post extremamente natalício

Andam renas a voar e trazem no focinho pequenas miniaturas do pai natal e algumas até do menino jesus. Um coro de crianças sorridentes e com as faces rosadas entoam cânticos natalícios, espalhando alegria e amor. Nas lojas dos chineses, há mais néon do que é costume e os cromados estão ainda mais brilhantes. Já neva em imensas partes do país e até os emigrantes se conformam porque vão a caminho da terra. Os bolos rei estão todos com uma massa gostosa e não há ponta de secura em nenhuma fatia, tendo todas mais frutos secos que frutas cristalizadas. E toda a gente já tem o presente perfeito, produto de comércio justo. E, melhor que tudo, todos sentem um quentinho no coração. A paz no mundo está a minutos de começar.

Agora a sério, não é bem bem assim (talvez nas lojas chinesas). Mas não há nada como tentar e ir acreditando. A minha proposta este ano é para reinventarem o Natal e fazerem dele o que mais vos aprouver, com tudo o que quiserem pendurado à janela.
Uma noite feliz, com alegria e um dia 25 especial, é o que vos desejo.
E, como vou de férias, vou desejar-vos também uma passagem de ano daquelas boas. Para 2010, um ano à medida em que cada dia valha por si e conte para todos.

Sem comentários: