quinta-feira, 20 de março de 2008

Pub vs Real



Uma imagem sobre outra imagem altera profundamente o sentido de uma e da outra. Em 1937, vítimas das cheias de Louisville (E.U.A.) - seriam todas negras? - aguardam numa fila para obter comida e roupa da Cruz Vermelha. Atrás têm o sonho branco do seu país. Tudo de repente se torna mais impressionante e surreal. A frase "There's no way like the american way" torna-se bizarra e irónica. Aposto que os publicitários não se lembraram desta possibilidade.

A foto é de autoria de Margaret Bourke-White e foi publicada na revista Life. 

1 comentário:

asimoes disse...

boa foto.

esta publicidade estatal tb tem muito que dizer.

não sei se conheces a cubana.
Num país onde não há publicidade a nada o estado ocupa o espaço que poderia ser deixado vazio, ou cheio de outras coisas.

Ah, e os velhos murais comunistas de Lx? como é que alguém os deixou pintar e substituir por publicidade a cerveja?